Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Tito Puente – Dance Mania

Você pode não conhecer nenhuma das composições deste álbum (assim como eu), mas é difícil não acabar ouvindo mais vezes o álbum novamente depois de ouvi-lo a primeira vez. Isso porque existe uma mágica nas melodias e ritmos criados por Puente nesse seu disco que foi o mais vendido de todos os seus outros trabalhos.



“El cayuco” serve de entrada para um banquete sonoro, bem apimentado, bem latino!

Algumas das faixas são acompanhadas pelos melodiosos vocais de Santitos Colón. Com sua voz inconfundível, acrescenta profundidade e emoção na medida certa. Nascido em Porto Rico, foi interprete de várias canções latinas e versões em espanhol para Standards norte-americanos. “Estoy siempre junto a ti” é a clássica dois-pra-lá-dois-pra-cá obrigatória em qualquer desmanche ou baile da terceira idade. Digo isso, mas adoraria dançar essa de rosto colado ao de minha esposa, mas como tenho dois pés esquerdos...

Por falar em dançar, “Hong Kong mambo” é uma das mais divertidas. A marimba (o instrumento que mais se sobressai na música) faz um solo inspiradíssimo e muito cheio de vida. Se eu soubesse dançar, com certeza puxaria a patroa pela cintura e deslizaria pelo tapete da sala ao som desta pérola.

Fechando o set de músicas do disco das quais estou comentando duas são interessantes tanto pelos seus ritmos quanto pelos seus títulos. “3-D mambo” me deu um trabalhão imaginando algo 3-D que combinasse com a música. Aceito sugestões. A outra foi “Agua limpia todo”. Talvez uma forma espanhola de dizer “lavou tá novo”?

Em resumo: divertidíssima coletânea de canções alegres, cheias de cor e ritmos que fez meu dançarino interior bailar. Pena que seja só o interior!

Veredito final: Realmente um exemplar digno de se ouvir antes de morrer.

Próxima vitima: Billie Holiday – Lady in satin. Tive que aumentar minha dose de antidepressivos depois desse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário